quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

As Igrejas Denominacionais Não são o Modelo


Como uma terceira prova de que não existe algo como estar reunido ao nome do Senhor em separação da confusão na casa de Deus, o autor da pergunta nos apresenta o modelo das igrejas denominacionais, tais como Batista, Capela do Calvário, etc. Por ele (ou ela), parece que teríamos que copiar as práticas sem base bíblica desses grupos denominacionais e receber tudo e todos, sem questionar. Recusar alguém ao partimento do pão porque existe algum impedimento bíblico não parece entrar nas considerações dessa pessoa. Para ele (ou ela), isso é dividir o rebanho de Deus.
É bem verdade que esses grupos não praticam separação em suas igrejas. Eles não têm princípios de recepção, como têm os irmãos. Tais grupos geralmente são abertos a tudo e a todos sem fazer qualquer pergunta se a vida de uma pessoa é reta ou se sua doutrina é sã. Mas será que é este o modelo para seguirmos? O resultado de tais práticas é que qualquer coisa impura na casa de Deus poderia entrar e contaminar uma assembleia. Apontar esses sistemas denominacionais criados pelo homem como um modelo para uma assembleia Cristã mostra que essa pessoa tem pouco entendimento a respeito do que constitui uma assembleia bíblica.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

RESUMO: Existe, sim, separação eclesiástica na Palavra de Deus (2 Tm 2:19-22), mesmo que o autor da pergunta se oponha a ela. No pensamento dele, por obedecer à Escritura e praticar separação na casa de Deus, os santos reunidos alinharam-se às práticas dos cultos!
Precisamos entender que sempre haverá reprovação conectada a esse tipo de separação. Hebreus 13:13 diz, “Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério [reprovação – JND]. Isaías falou da mesma coisa. Ao recontar os pecados da nação de Israel, uma das coisas em que ele se concentra é que o homem piedoso era agredido por separar-se do mal: “Quem se desvia do mal é tratado como presa” (Is 59:15 – ARA). Não podemos esperar que as coisas serão melhores em nossos dias. Portanto, devemos estar preparados para suportar a reprovação por praticar a verdade da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário