quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Conclusões


Ao finalizarmos este pequeno volume, acreditamos ter respondido aos comentários e perguntas com base nas Escrituras. Esperamos que nossos leitores tenham visto que tentamos fornecer as respostas no espírito de Cristo.
Sabemos que sempre haverá oposição à verdade. Diante de tal oposição, J. N. Darby disse que preferia ser o objeto dos ataques ao invés de ser o autor deles. Nós ecoamos o mesmo. E por quê? Não se trata meramente de preferirmos a “visão dos Irmãos” a outras visões, mas de temermos a Deus. Existe algo chamado tratamento governamental de Deus com Seu povo (1 Pe 1:16-17). Ele terá algo a dizer àqueles que atacam a verdade – especialmente aos que são mais velhos e têm agido como velhos profetas de Betel (1 Rs 13).
Em tempos de abandono entre o povo do Senhor, Paulo disse, “que isto lhes não seja imputado” (2 Tm 4:16). Do mesmo modo, não queremos ver a mão do Senhor em juízo governamental sobre ninguém. Antes, oramos “a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo” (2 Tm 2:25-26). Que Deus nos conceda a graça de andar na verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário