quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

CAPÍTULO 4: O Reunidor Divino em Mateus 18:20


Comentário/pergunta: O inteiro problema com todo o argumento é que ao afirmar que o “Próprio Espírito reúne”, de repente existem dois grupos de Cristãos (o que por si só contradiz a Palavra de Deus – ou estamos EM CRISTO ou não estamos. Faça uma busca pela expressão exata “em Cristo”; você ficará surpreso). Existem os que estão reunidos; então existem os que não estão reunidos. Assim sendo, o que há de tão especial nos que estão reunidos? Os que creem nesse “ensinamento” da Escritura dirão que não há nada de especial; mas só dizem isso porque sabem que é a coisa certa a dizer, mesmo que não acreditem. A atitude elitista que surgiu em muitas congregações comprova isso. Uma atitude elitista não é do Espírito de Cristo e esses ensinamentos levam a um espírito errado. Como alguém pode argumentar que ela é de Deus? Minha mãe sempre dizia (e ainda diz), “Nós não vamos por causa das pessoas (hipócritas); vamos porque o Senhor está lá”. Bem, da última vez que chequei, Deus está sempre comigo: “o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que HABITA EM VÓS...” (1 Co 6:19 – ARF). Assim, se eu me encontrasse com outro crente, e dividíssemos um com outro tudo o que temos desfrutado em nossa relação com Cristo, pode apostar que Jesus vai estar ali com a gente (dois templos d’Ele), sorrindo e desfrutando inteiramente de nossa alegria n’Ele. Além disso, se o Espírito realmente reunisse os crentes, podemos garantir que onde o Espírito verdadeiramente está presente, aqueles que foram “reunidos” vão imitar o Espírito – que é o Espírito de Cristo. A propósito, as igrejas que creem na Bíblia (Batista, Capela do Calvário, etc.) não fazem nenhuma distinção entre os crentes; são apenas os cultos (Mórmons e Testemunhas de Jeová) que fazem.
RESPOSTA: o raciocínio aqui é que se o Espírito de Deus levou alguns Cristãos a congregarem em nome do Senhor separados de todos os outros grupos organizados de Cristãos, então o Espírito dividiu o rebanho de Deus. Como é algo que Ele nunca faria, isso prova que não existe isso de o Espírito reunindo os crentes ao nome do Senhor, como os irmãos ensinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário