quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O Fato de Existir Um Reunidor Divino Significa que Existe um Centro de Reunião


Em João 16:13, o Senhor disse: “Quando vier aqu’Ele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade”. “Toda a Verdade” incluiria a verdade da assembleia. Logo, todo Cristão exercitado que deseja ser instruído na verdade da assembleia e em como Deus deseja que nos reunamos para adoração e ministério, pode contar com o Espírito de Deus para ensiná-lo. Como mencionado anteriormente, Mateus 18:20 indica que o Espírito Santo é o reunidor divino. Como isso é verdade, será que Ele levaria os Cristãos a diferentes centros que estão em divisão uns com os outros? Se Ele realmente faz isso, então o Espírito de Deus é culpado pelas divisões desonrosas a Cristo no testemunho da Igreja! Ele seria o Autor do estado dividido na Cristandade! Certamente nenhum Cristão sóbrio acusaria o Espírito de tal coisa.
Hamilton Smith disse: “O Espírito Santo está reunindo todas as várias comunidades divididas e independentes que procuram se apropriar dessa promessa [em Mt 18:20]? Tal suposição necessariamente envolve colocar sobre o Espírito Santo a culpa pelas existentes deploráveis divisões e independência ​​desonrosas a Cristo. Será que essa multiplicidade de centros vistos na Igreja professa se deve à obra do ‘Espírito da verdade’ que veio glorificar a Cristo? Longe esteja esse pensamento!”
Agora, se Deus tem um Reunidor divino, então Ele tem um centro de reunião para o qual o Reunidor está conduzindo Cristãos. Entendendo isso, podemos ver por que aqueles que se opõem à verdade de um centro de reunião no Cristianismo querem se livrar de qualquer pensamento de que exista um Reunidor divino. Parece que eles trabalham noite e dia procurando maneiras de provar que Mateus 18:20 não se refere à obra do Espírito de reunir. Mas “a Escritura não pode ser anulada” (Jo 10:35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário